Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Billy Joel

O músico, cantor e compositor americano, William Martim Joel,  de nome artístico Billy Joel, ao longo de três décadas conseguiu liderar uma carreira solo de sucesso com suas emocionantes composições. Nascido em 1949, na cidade de Nova Iorque, Billy Joel é um cantor que fez de suas músicas a trilha sonora da vida de muitos dos seus fãs. Vencedor de 6 Grammy’s, com um total de 23 nomeações, um músico tão icônico como Billy Joel merece sempre ser enaltecido.

Billy não chegou a terminar o ensino médio, pois na época precisava tocar para ajudar a sustentar a família. Apesar de ser um excelente estudante, o jovem não deu conta de conciliar todas as atividades, decidindo por fim apenas investir completamente seu tempo na música. Muito dessa decisão veio por conta de grandes inspirações musicais que o artista tinha, se acentuou principalmente após o cantor ter visto um show dos Beatles em 1964.

Assim, o jovem começou a buscar pequenas bandas para ingressar, se juntando à Echoes nas teclas, quando ainda tinha 14 anos de idade. Depois de passar por inúmeras bandas, Billy foi ficando cada vez mais e mais conhecido, assinando seu primeiro contrato com uma gravadora em 1971, lançando logo em seguida seu primeiro álbum solo, “Cold Spring Harbor”.

Conforme sua carreira foi progredindo, o artista foi ficando cada vez mais reconhecido globalmente. Joel é um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos, bem como o sétimo artista de gravação mais vendido e o quarto artista solo mais vendido nos Estados Unidos, com mais de 160 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Seu álbum de compilação de 1985, “Greatest Hits Vol. 1 e 2”, é um dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos. Billy foi o destinatário de várias honras. Ele foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 1999. Em 2013, ele foi nomeado homenageado do Kennedy Center e, no ano seguinte, recebeu o Prêmio Gershwin da Biblioteca do Congresso de Canção Popular.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar