Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Manu Bahtidão

Emanuella Tenório Rocha, a Manu Bahtidão, nasceu em Major Izidoro, Alagoas, no dia 5 de fevereiro de 1986. A cantora, de 38 anos, pode até ter ficado famosa recentemente, mas começou cedo na música. Com apenas 9 anos, recebeu o incentivo de uma tia para cantar na igreja, e como o desejo de se tornar cantora já existia, ela decidiu arriscar. 

Em 2005, fez parte de uma banda que se inspirava no ritmo Calypso e, desde então, Manu Bahtidão percorreu os caminhos que levariam seu nome ao topo. Com o sucesso estrondoso, muitos se perguntam como surgiu Manu Bahtidão? A verdade é que ela tem mais de 15 anos de estrada, e passou por três bandas antes de seguir carreira solo. Ela foi integrante da Banda da Loirinha e da Companhia do Calypso. Após experimentar toda a energia e poder do ritmo Calypso, Manu decidiu se mudar de Recife, onde vivia na época, em 2005, para Belém, no Pará.  

Chegando no Pará, fundou a Banda Batidão e começou a experimentar os estilos tecnobrega e tecnobatidão. Não demorou para a banda começar a ser reconhecida e fazer sucesso ao misturar estilos musicais do Pará com o melody. Após deixar a Banda Batidão, em 2015 Manu decidiu se lançar em carreira solo. Em 2017, lançou o single em parceria com a cantora Simone, Não Tem Essa Que Não Chora.  Com mistura de arrocha e sertanejo universitário, a música conquistou o público e ultrapassou 27 milhões de visualizações no YouTube. Em 2022, lançou o álbum de tecnomelody Máquina do Tempo, e o seu sonho de propagar o gênero pelo país se tornava cada vez mais realidade.

O grande estouro aconteceu a partir de setembro de 2023, com “Daqui pra Sempre”, em parceria com Simone Mendes. Manu Bahtidão explicou que o tecnomelody mantém as batidas eletrônicas, porém, usufrui de maior liberdade ao incluir arranjos de violão, melodias menos dançantes e mais românticas. 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar