Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
Banda Fresno
É importante definir que o momento em que a influência e a importância da Banda Fresno se fizeram explicitas foi após o oitavo álbum. Isso porque, após tantos anos de carreira, apostar na versatilidade e no experimentalismo diante do alternativo e do emo nacional, é um grande desafio, por não ser, exatamente, um meio mainstream. No entanto, a banda manteve um legado de fãs durante todo esse tempo, não deu pausas, não realizou turnês de reencontro como está sendo visto nos últimos anos, e, sim, se reencontrou a cada disco para que todos eles fizessem sentido com a fase em que estavam.
Com direito a Disco de Ouro, o álbum Redenção, lançado em 2008 e composto por 13 faixas, entregou o hit Desde Quando Você Se Foi e uma face com mais energia e pop, bem como com menos agressividade, característica mais notável em seus trabalhos anteriores.
No lançamento de INVENTÁRIO (2021), coletânea de 20 músicas com diversos feats, destaque que vão do emo ao indie com equilíbrio e ritmos experimentais, o que a Fresno já estava provando há um tempo. A faixa ELES ODEIAM GENTE COMO NÓS, posteriormente, entrou para a composição do álbum Vou Ter Que Me Virar.
Em 2023, a Banda Fresno lançou o single Eu Nunca Fui Embora, que trata de corações partidos e, não ironicamente, faz alusão ao seu passado com o nome da faixa, já que a Fresno sempre esteve aqui, nunca parou e, há anos, faz seu nome na cena alternativa brasileira. Lucas Silveira, Gustavo “Vavo” Montevani e Thiago Guerra percorrem o emo com identidade, posicionamento e legado e, ao que parece e se espera, isso está longe de ter um fim.
Comentários