Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Dilsinho

Dilsinho, ou Dilson Scher Neto, para os íntimos, nasceu no Rio de Janeiro, em 26 de junho de 1992, filho de Dilson Scher Filho e Tereza Cristina. Desde criança, Dilsinho teve contato recorrente com a música e com a arte, tendo um tio poeta na família, e bastante incentivo do pai. Esse ambiente rico fez com que crescesse com um sentido apurado para a vida de artista, caminho que seguiria já no começo da vida.

Quando tinha 13 anos, Dilsinho começou a tocar em bares como músico amador, ao lado do primo Daniel, dedicando parte do seu tempo para criar suas próprias composições, enquanto continuava se apresentando em festas e casas de Shows. Foi com o Para de Kaô que Dilsinho realmente começou na cena do pagode, se estabelecendo profissionalmente e conquistando os primeiros marcos da carreira com o grupo.

Foi nessa época que acabou emplacando seu primeiro sucesso de composição, a música “Maluca Pirada” que compôs sozinho e acabou sendo gravada por Alexandre Pires, fazendo muito sucesso de público. Depois do fim do Para de Kaô, Dilsinho passou a focar em construir uma carreira solo no pagode, trabalhando com empenho durante dois anos para lançar o primeiro disco do projeto solo, que levou seu nome.

Nos anos seguintes, Dilsinho buscou um espaço no meio do pagode com muito esforço, lançando mais discos e emplacando músicas de sucesso, como “Refém”, canção lançada em 2016. 

A partir daí, buscou se distanciar do modo tradicional de fazer música e tentou fazer um som original e totalmente seu, que misturava o pagode clássico com outros estilos, sempre com melodias tocantes e a proximidade com outros gêneros de sucesso no Brasil. Ao longo da carreira solo no pagode, Dilsinho embalou o público com canções românticas e cativantes, sempre misturando o pagode tradicional com ritmos mais pop e outros gêneros musicais.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar