Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Pe. Antonio Maria

O evangelizador e cantor Pe. Antonio Maria nasceu a 17 de agosto de 1945 em
Magalhães Bastos, Rio de Janeiro. Dia 25 de setembro de  1976, na Igreja matriz de Jaraguá, São Paulo, Antonio Moreira Borges recebeu a graça do sacerdócio pelas mãos e oração do bispo chileno D. Francisco Jose Cox. Era a realização de seu maior sonho. Sonho que só a partir dos  16 anos começou a sonhar. A partir desse dia passou a chamar-se Pe. Antônio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao seu nome de batismo queria ser um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e também um testemunho do seu amor filial por ela. Durante a   cerimônia de ordenação o bispo pediu ao néo-sacerdote que cantasse um canto para a Virgem Maria. Padre Antônio cantou e viu nesse pedido do bispo um sinal de Deus.

Em 1967, Antonio deixou o seminário palotino para ingressar no Instituto dos Padres de

Schoenstatt, fundado recentemente pelo Pe. Kentenich. Os superiores de então levaram o
jovem para a Alemanha. Lá conheceu o fundador e começou seus estudos de alemão. Concluídos os estudos, Antônio foi ordenado diácono em Muenster e voltou ao Brasil como diácono na paróquia de Jaraguá. Após sua ordenação sacerdotal Pe. Antonio Maria foi enviado para Portugal. Trabalhou na paróquia da Gafanha da Nazaré, Diocese de Aveiro, por quatro anos.
Voltando para o Brasil, Pe.Antonio Maria exerceu a função de reitor do Santuário da Mãe de Schoenstatt, por 4 anos. Após esse período foi por 5 anos pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jaraguá.Terminada essa etapa foi liberado pelos superiores para evangelizar pelo canto por todo o Brasil e em outros países.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar