''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''Cantor FavoritoDestaqueInformação

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Richard David Court

Ritchie, nome artístico de Richard David Court nasceu na Inglaterra no dia 6 de março de 1952, é um cantor e compositor  radicado no Brasil. É autor de diversos sucessos como “Menina Veneno”, “A Vida Tem Dessas Coisas”, “Pelo Interfone”, “Casanova” e “Voo de Coração”.

No final de 1972, Ritchie desembarcou em São Paulo, com a intenção de passar três meses de férias. Na cidade, ele formou a banda Scaladácida com o baterista Azael Rodrigues, o guitarrista Fábio Gasparini e o baixista Sérgio Kaffa. O grupo fez vários shows na cidade e foi sondado pela gravadora Continental. Mas Ritchie ainda não tinha o visto de permanência e o contrato não pôde ser assinado.

A CBS, gostou do material (“Voo de coração” e “Baby, meu bem”). Ele decidiu gravar “Menina Veneno”, que havia composto com Bernardo. As vendas do compacto simples (CBS), lançado em fevereiro de 1983 com “Menina veneno” e “Baby, meu bem”, ultrapassaram as 500 mil cópias, um marco na história do mercado fonográfico brasileiro, e a canção foi a mais vendida daquele ano no país. Tanto sucesso esse que fez com que a canção “Menina Veneno” fosse a mais executada nas rádios do Brasil no ano de 1983.

Porém, o sucesso chegou mesmo com o LP “Vôo de Coração”, em junho de 1983. Um milhão e duzentas mil cópias do álbum (que tinha os hits “Menina veneno”, “A vida tem dessas coisas”, “Casanova”, “Pelo interfone” e a faixa-título) evaporaram das lojas. Ritchie fundou seu próprio selo e gravadora, a PopSongs, e lançou, em julho de 2009, o CD, DVD e Bluray independente, Outra Vez (ao vivo no estúdio), com regravações de seus maiores sucessos, além de duas inéditas, a faixa-título, “Outra Vez”, em parceria com Arnaldo Antunes e “Cidade Tatuada”, com letra de Fausto Nilo.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar