''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''Cantor FavoritoDestaqueInformação

“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”

Léo Jaime

Léo Jaime é cantor, compositor, ator e jornalista. Ainda adolescente atuou na peça “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, com a qual viajou por várias cidades do Brasil. Fã dos Beatles e dos Rolling Stones, antes de se lançar na carreira artística fez de tudo um pouco: foi engraxate, office-boy, iluminador, vendedor de jóias, entre outras atividades.

Em 1981, Léo Jaime passou a cantar no conjunto carioca de rock João Penca & Seus Miquinhos Amestrados. Ainda com o conjunto, participou do LP “Cantando no banheiro”, de Eduardo Dusek, cujo maior sucesso foi sua composição “Rock da cachorra”. Por essa época suas composições começaram a ser gravadas por Erasmo Carlos, Marina, Eduardo Dusek, entre outros.
Trabalhou no jornal O Dia, no qual manteve uma coluna semanal de crônicas. A partir de março de 2001, passou a assinar uma coluna na revista “Megazine”, do jornal “O Globo”.
Como ator participou dos musicais “Vítor ou Vitória”, “Rock Horror Show”, “Viva Elvis ou Os Cafajestes”, entre outros.

Na televisão trabalhou em novelas e seriados tais como “Bebê a Bordo”, “Armação Ilimitada” e “Caras e Bocas”, da Rede Globo. Em 2010 mantinha um programa, com Fernando Caruso, em uma emissora de rádio.Em 2011 apresentava no canal GNT o programa “Saia Justa”.

Como cantor, destaque para os seus sucessos “Gata todo dia” (c/ Marina e Tavinho Paes), gravada por Marina, além de “A Fórmula do amor” (em parceria com Leoni e gravada por Kid Abelha e os Abóboras Selvagens), “É, eu sei”, “Só”, “O pobre” (c/ Hebert Vianna), “Solange”, “As sete vampiras”, “Rock estrela”, “Abaixo a depressão”, “Amor colegial”, “A vida não presta” (c/ Selvagem Big Abreu e Leandro), “Amor”, “Nada mudou” e “Conquistador barato”, além de sucessos em sua voz, tais como “Aids”, “Vida difícil”, “Direto do meu coração para o seu”, “Avenida das desilusões” e a regravação de “Mensagem de amor”, do grupo Paralamas do Sucesso.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar