''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação
“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”
Harmonia do Samba
Os primeiros passos do grupo Harmonia do Samba que revolucionou o pagode baiano foi dado pelo baterista Roque Cézar, que reuniu amigos para fazer um som depois de apelar à sua mãe por uma bateria, isso lá em 1993.
Os primeiros sucessos começaram a surgir em seguida. No mesmo ano, a banda emplacou o hit “Nova Dança”, mais conhecida como“Pescocinho”. Logo depois, a música “Neném” fez com que o Harmonia do Samba fosse cotada para grandes shows em Salvador e diversas cidades da Bahia.
Em 1999, Harmonia gravou o primeiro CD, em um show ao vivo, apresentou outros hits como “Agachadinho” e “Elevador”. O segundo álbum também conquistou o público, com sucessos como “Paradinha” e “O Rodo”, o que passou a colocar a banda em outro patamar da música baiana.
Os anos seguintes foram só de evolução. Xanddy conquistou prêmios como cantor revelação, assim como a banda, até o título de ‘melhor cantor do Carnaval de Salvador’, o que se repetiu diversas vezes. Em 21 CDs, o grupo acumula sucessos que marcaram época, entre eles “Overdose de Carinho”, “Tira a Mão do Bolso”, “Peneira”, “Destrambelhada”, “Mata Papai”, “Ficou de Mal”, “Deslizando”, “Quebra e Samba”, “Batifun”, “Samba Merengue”, “Comando”, “Selo de Qualidade” entre outros.
No dia 14 de setembro de 2022, o cantor Xanddy anunciou o fim do grupo, cedendo espaço a um projeto com seu nome à frente, em uma espécie de carreira solo, passando a se chamar ‘Xanddy Harmonia’.
Comentários