Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
Rick & Renner
Rick & Renner é uma dupla sertaneja brasileira formada pelos cantores e compositores Geraldo Antônio de Carvalho, o Rick nasceu em Monte do Carmo – TO no dia 5 de dezembro de 1966, e Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner, nasceu em Patos de Minas – MG no dia 19 de novembro de 1971.
A dupla já lançou 3 DVDs, 18 CDs, realizaram mais de 15.000 apresentações e venderam mais de 11 milhões de discos.
Em mais de 25 anos de dupla, se apresentaram para um público estimado em 225 milhões de pessoas, com uma média de 15 mil pessoas por show. Rick e Renner movimentaram mais de 300 milhões de reais com seus shows, assim, se consagrando como uma das maiores duplas da história da música sertaneja.
Rick pegou gosto pela música através de seu pai. No início de sua carreira, teve muita dificuldade em se acertar com um parceiro, e a primeira dupla que ele teve foi com sua irmã, com o nome de Sereno & Serenata. Porém, depois de algum tempo, o pai de Rick proibiu a filha de seguir carreira com o irmão pelo fato de terem que cantar em alguns lugares com frequência “barra pesada”. E foi assim, passando de parceiro em parceiro até que, quando foi fazer um show em Brasília, ligou para uma casa noturna solicitando um equipamento emprestado e enquanto aguardava na linha, ouviu Renner cantando naquela casa e quis conhecê-lo. Dentro das individualidades de cada um da dupla, uma essência ímpar foi elaborada. De um lado, Rick cresceu ouvindo músicas populares cantadas por seu pai nas feiras do Tocantins e rádios sertanejas de Goiás. Na outra ponta, Renner se deliciava com os acordes e letras de Legião Urbana, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso.
Em 1986, iniciaram seus trabalhos como Rick & Renner, e a partir daí, foram fazendo shows em algumas casas noturnas até que, em 1991, aconteceu a gravação do primeiro CD independente (gravado com Renner na primeira voz). Em um de seus shows, são assistidos por Zezé di Camargo & Luciano, e estes os levam a uma gravadora, a Continental East West, gravadora que hoje pertence à multinacional Warner Music Brasil, e assim foi gravado em 1992 o primeiro álbum oficial da dupla trabalhado com uma gravadora, e esse mesmo álbum foi lançado em 1993, e teve uma boa repercussão.
Mas o grande sucesso veio mesmo em 1998, quando lançaram a música “Ela é Demais”, que ficou durante cinco meses consecutivos nas paradas de sucesso, e é considerado até hoje um dos maiores clássicos da dupla e da música sertaneja. Todos os CDs (com exceção do segundo) foram produzidos por Manoel Nenzinho Pinto, que, além de produtor, também foi empresário da dupla.[5] Com muitos anos na estrada e uma carreira com 18 CDs e 3 DVDs, a dupla já vendeu mais de 10 milhões de discos, com uma média de 150 shows feitos por ano e ao longo do tempo foram emplacando grandes sucessos como “Ela é Demais”, “Cara de Pau”, “Muleca”, “Seguir em Frente”, “O Amor e Eu”, “Filha”, “Só Pensando Em Você”, “Eu Sem Você”, “Nos Bares da Cidade”, “Eu Mereço”, “Bebedeira”, “Nóis Tropica, Mas Não Cai”, entre outros.
Na trajetória de mais de duas décadas de sucesso, a dupla separou por duas vezes, porém Rick e Renner anunciaram oficialmente voltaram a anunciar o retorno da dupla. No dia 12 de agosto de 2018, quando para a surpresa de todos, Rick e Renner anunciaram oficialmente a volta da dupla no Domingão do Faustão, e assim divulgando a Turnê “Seguir em Frente”, que deve durar dois anos e está percorrendo diversas cidades do Brasil.
Comentários