Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

KLB

KLB é uma banda brasileira de pop formada em São Paulo, em 2000, composta pelos irmãos Kiko (Franco Finato Scornavacca; guitarra, violão, teclados e voz), Leandro Finato Scornavacca (voz, bateria, percussão e violão) e Bruno Finato Scornavacca (baixo, voz e violão). Desde a década de 2000 o trio já vendeu mais de 7 milhões de discos.

A música sempre esteve presente na vida dos irmãos, Kiko aos 5 anos aprendeu com a mãe Regina as primeiras notas musicais em um violão, Leandro fez de potinhos de sorvete sua primeira bateria até ganhar de presente uma original do cantor Luciano Camargo. Em 1991 decidiram montar uma banda com o caçula Bruno, na época, com 7 anos de idade, herdando o baixo do pai, usado na Jovem Guarda. Os primeiros nomes para as bandas que formaram foi “The Fenders” e depois “Neon”, que tinha a cantora Wanessa como vocalista e os meninos tocando os instrumentos. O nome KLB surgiu pelo fato de que a mãe Regina Scornavacca organizava as fitas caseiras com as iniciais dos nomes dos três filhos. Foi em 1998 que Kiko, Leandro e Bruno receberam uma canção composta especialmente para eles chamada “Uma noite de amor” (Junno Andrade e Antônio Luiz) e gravaram seu primeiro CD demo, junto com as regravações do grupo Bee Gees “Words” e “I Can’t See Nobody”.

Este trabalho foi apresentado por Franco Scornavacca (pai dos rapazes) e que também já foi baixista da banda Os Brasas na década de 60 e empresário de artistas como Lulu Santos, Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano, apresentou então a demo para a diretoria da gravadora Sony Music, que não sabia de quem se tratava, apenas que era uma nova banda. Após horas de reunião e insistência por parte da gravadora, que queria conhecer os artistas para assinar contrato, Franco revelou que eram seus filhos.

A demo se tornou um CD e foi o álbum de estreia do KLB pela Sony Music em 2000.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar