Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
LOS HERMANOS
Los Hermanos é uma banda brasileira de rock alternativo formada no Rio de Janeiro em 1997. O som do grupo foi fortemente influenciado por bandas do underground carioca dos anos 1990, tais como Acabou La Tequila, Carne de Segunda e Mulheres Q Dizem
Sim, entre outras, e pelo som de bandas estrangeiras como Weezer e Squirrel Nut Zippers.
Até então estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Marcelo Camelo (jornalismo) e Rodrigo Barba (psicologia) formaram uma banda que contrapunha o peso do hardcore com a leveza de letras sobre o amor. Além disso, a banda contava com um saxofonista e, posteriormente, o tecladista Bruno Medina, estudante de publicidade na mesma faculdade, foi incorporado à formação do grupo. Com a entrada dos músicos Rodrigo Amarante (vocais, guitarra e percussão) e Patrick Laplan (baixo) e com a saída de três músicos de sua formação (o trompetista Márcio e os saxofonistas Carlos e Victor), a banda gravou, em 1997 seus primeiros materiais: as demos “Chora” e “Amor e Folia”.
As demos repercutiram na cena underground do Rio de Janeiro e, posteriormente, os Los Hermanos foram chamados para tocar no “Superdemos”, grande festival de música independente carioca e no festival Abril Pro Rock, de Recife, considerado um dos festivais que mais revelam artistas nacionais.
Em 1999, a banda assinou com a gravadora Abril Music e lançou seu primeiro álbum, o homônimo Los Hermanos, que repercutiu entre o público jovem, identificados com as letras estilo Jovem Guarda, misturadas a um conjunto musical influenciado pelo rock, ska e samba. Em 2001, a música “Anna Júlia” foi gravada pelo ex-beatle George Harrison. Antes de seu falecimento, Harrison se juntou ao vocalista Jim Capaldi, do Traffic, para gravar uma versão em inglês para o sucesso. O ano de 2003 chegava e já na BMG, os Hermanos lançaram o álbum Ventura. Antes chamado de Bonança, foi o primeiro disco brasileiro a “vazar” em sua fase de pré-produção. O terceiro álbum apresentava um Los Hermanos multi-facetado. De “Samba a Dois” ao pop rock de “O Vencedor” ou dos diálogos de “Conversa de Botas Batidas” e “Do Lado de Dentro”, Ventura vinha com status do álbum que consolidaria a banda no cenário nacional. O primeiro single, “Cara Estranho”, marcou boa presença nas rádios e em premiações de videoclipes.
Em 2005 chega o quarto álbum da banda, 4. Produzido por Alexandre Kassin, que assinara os dois últimos, o álbum mostrava um conteúdo mais introspectivo e uma aproximação mais impactante com a MPB. Em abril de 2007, a banda anunciou um recesso por tempo indeterminado nos trabalhos, alegando o acúmulo de muitos projetos pessoais ao longo de seus dez anos de carreira. Nos dias 8 e 9 de junho de 2007, a banda gravou um CD e DVD ao vivo na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. O álbum ao vivo foi lançado em agosto de 2008 em parceria com o canal Multishow.
Em novembro de 2011, Bruno Medina publicou em seu blog pessoal, no G1, que em 2012 o Los Hermanos sairía para uma turnê, as datas coincidiram com o 15o aniversário da banda.
A turnê aconteceu em 12 cidades do Brasil.
Em 5 de dezembro de 2014, a banda anunciou dois shows em mais uma reunião dos membros. As apresentações ocorreram em 30 e 31 de outubro de 2015 em comemoração ao aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. A pedido dos fãs, a banda também fez uma pequena turnê pelo Brasil.
No fim de dezembro de 2018, os quatro integrantes anunciaram a nova turnê da banda. No ano de 2019, o disco de estreia completa 20 anos.
No dia 30 de março de 2019, a banda fez seu primeiro show desde 2015. No Lollapalooza Argentina, a banda tocou músicas de seus quatro discos.
No dia 2 de abril de 2019, após 14 anos, a banda lança o single “Corre, Corre”.
Comentários