Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Air Supply 

Air Supply é um duo australiano formado em 1975 por Graham Russell e Russell Hitchcock. A tradução do nome do duo em português é simplesmente, “suprimento de ar”.
Graham Russell, músico britânico, encontrou-se com Russell Hitchcock nos ensaios para um musical chamado “Jesus Christ Superstar” ocorrido em SydneyAustrália, se tornaram amigos e juntos formaram a banda.[1] Seu repertório é em maior parte de composição do próprio vocalista e instrumentista, Graham Russell.

O primeiro hit da banda foi “Lost in Love“, mas outros sucessos como “I Can Wait Forever”, “All Out of Love“, “The One That You Love“, “Sweet Dreams”, “Making Love Out of Nothing at All“, “Someone Who Believes in You” e “Goodbye”, “Here I Am”, “Stop the Tears”, “Young Love”, “Just As I Am” são conhecidos em quase todos os países. A canção “Sweet Dreams” vem sendo performada pela banda de maneiras diferentes a cada turnê, em 1995 foi reeditada para uma versão mais sinfônica, e que foi gravada ao vivo para CD e VHS – na época – e DVD mais tarde, em um show na Taipei, onde foram regravados muitos hits e duas novas canções para a comemoração dos 20 anos de formação da banda Air Supply.

Em julho de 2005, Grahamm e Russell lançaram o álbum de vídeo It Was 30 Years Ago Today para comemorar os 30 anos da banda.

Em 2007, o compositor e vocalista Graham Russell iniciou um projeto solo, no qual compôs canções para serem lançadas juntamente com a turnê de 2007, um álbum chamado The Future. Esta foi a primeira vez que Graham lança-se em um álbum no qual somente ele canta, sem o parceiro Hitchcock. 

“Lost in Love”, “All Out of Love” e “Making Love Out Of Nothing at All” são músicas com muito em comum. Além de serem os três maiores sucessos do duo australiano Air Supply, que voltou ao Brasil no final de agosto, as canções também têm como temática o amor, algo que é assunto recorrente nos mais de 40 anos de carreira da dupla. Só que o guitarrista Graham Russell, 69, não acha que o mundo é tão romântico quanto na época em que ele e o vocalista Russell Hitchcock, 70, começaram na indústria.
“O Air Supply é romântico, mas o mundo simplesmente não é mais”, desabafa Graham, acrescentando que “o mundo está muito louco para ser romântico”. “Eu escuto muitas coisas novas por causa disso, e estou sempre muito ocupado, mas disposto a trabalhar com novos aspectos”, continua, sobre o assunto. “De qualquer forma, o Air Supply foi e sempre vai ser minha prioridade.” 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar