Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Bom Gosto 

Bom Gosto é um grupo musical brasileiro de pagode, formado em 1997 no bairro de Vila ValqueireZona Oeste do cidade do Rio de Janeiro, por Fábio Beça (voz e pandeiro), Flávio Regis (voz, surdo e cuíca), André Neguinho (voz e percussão), Fernando Macaé (voz e tantã) ,Mug (voz e cavaquinho) e Adriano Ribeiro ( voz e banjo).

No começo da década de 90, três irmãos: Flávio Régis, Fernando Macaé e Fábio Beça, animavam as festinhas no subúrbio de Jacarepaguá, mais precisamente no bairro de Vila ValqueireZona Oeste do Rio de Janeiro, carregando seus pandeiros e tantãs para todos os lados. A paixão pelo samba era antiga, e no começo tudo era só divertimento. Com a chegada de Mug, que trazia um cavaco e sua voz para botar uma pilha no recém-formado grupo, a coisa cresceu, tomou corpo, e o que era apenas uma brincadeira foi ficando cada vez mais sério.

O grupo começou a se apresentar em festas e eventos variados, abrindo shows para os outros artistas ou participando de rodas de samba, construindo aos poucos o seu público fiel e apaixonado. Como conta Fábio Beça, era só por diversão mesmo, porque todos nós temos o pé no chão, sabemos como é difícil viver de música no Brasil”. A onda, que ia crescendo aos poucos, abaixou em 1999, quando houve um grande refluxo no mercado do samba e do pagode.

Com uma nova formação que incluiu Thiago e André Neguinho, o Bom Gosto retomou à estrada, mas desta vez com uma nova proposta: eles mesmos bancarem os eventos onde iriam tocar. Apadrinhados pelo grupo Fundo de Quintal, os integrantes do Bom Gosto perceberam que tanto tempo de estrada começava a dar frutos. Seus eventos cresceram tanto que hoje são realizados todos os domingos na quadra da Renascer de Jacarepaguá, um lugar com espaço e estrutura para a grande galera que acompanha os shows.

Em novembro de 2014, o cantor e compositor Adriano Ribeiro passou a integrar o grupo no lugar de Thiago Soares que deixou o grupo em 2013 .

 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar