Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
LS Jack
LS Jack é uma banda de rock alternativo brasileira formada em 1997 na cidade do Rio de Janeiro, é considerada uma das melhores bandas da história do rock nacional. A banda ficou parada por 6 anos devido a complicações cardiorrespiratórias causadas ao vocalista Marcus Menna durante uma lipoaspiração mal-sucedida em 2004, deixando-o em estado de coma por mais de dois meses, além de sérios problemas de coordenação motora.
O LS Jack começou quando alguns estudantes de música decidiram montar uma banda chamada L’Acid Jazz para tocar na noite carioca. Influenciados por diversos artistas como Michael Jackson e James Taylor Quartet, adquiriram experiência suficiente para compor as primeiras canções, misturando rock, pop, funk, jazz, hip hop e black music.
Mudaram o nome para LS Jack, um jogo de palavras com o acid jazz, e já com algum repertório próprio, mas sem disco nem gravadora, conseguiram uma apresentação nos programas de Luciano Huck e Xuxa. Depois disso, não demorou para Marcus Menna (voz e violão), Sérgio Morel (guitarra e teclados), Serginho Ferreira (guitarra), Vitor Queiroz (baixo), Alessandro Barros (saxofone) e Bicudo (bateria) estourarem em todo o país. O primeiro álbum, auto-intitulado, LS Jack, lançado em 1999, trouxe o hit “Você Chegou”, além de “Go Back”, dos Titãs e “Quase Um Segundo”, do grupo Os Paralamas do Sucesso.
Em 2000, chegou Olho por Olho, Gente por Gente, em que a banda foi mais a fundo em busca de sua identidade. Os grandes destaques do trabalho foram “U Q Fazer”, “O Tempo” e “Não Chores Mais”. A cantora Luiza Possi ainda fez uma participação especial na faixa “Mil Vezes”. Foi, entretanto, apenas em 2002 que o grupo se tornou um dos mais populares do país.
O lançamento do terceiro disco em 2002, intitulado V.I.B.E.: Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência, trouxe dois dos maiores sucessos de toda a carreira do LS Jack até então: “Carla” e “Uma Carta”. As duas canções estiveram entre as mais tocadas do ano e renderam diversas turnês por todo o Brasil, além de aparições nos principais programas da televisão, totalizando 200 mil cópias vendidas.
Pouco antes de soltar o novo trabalho, um desentendimento num aeroporto, envolvendo a banda e os pagodeiros do Art Popular, acabou em agressões físicas de ambas as partes. O caso foi amplamente divulgado pela mídia e tudo foi esclarecido. Logo após chegou Tudo Outra Vez, lançado em 2003. Feito em parceria com o renomado produtor Rick Bonadio, o álbum manteve o LS Jack em alta com “Sem Radar”, “Espírito Meu” e “Amanhã Não Se Sabe”.
O grupo foi abalado pelo acidente sofrido pelo vocalista Marcus Menna em 2004 decorrente a reação alérgica ao medicamento Dipirona injetável tomado durante a recuperação de uma lipoaspiração. No mesmo ano, a banda lançou o o álbum Jardim de Cores, que já estava sendo preparado antes do incidente.
Em 2005, a banda apresentou um novo projeto chamado O Salto com o vocalista Fabio Allman, pois Marcus Menna ainda se recuperava do acidente. O Salto lançou os álbuns A Noite É dos que Não Dormem e O Possível e o Impossível
Em 2010, a banda iniciou uma turnê em comemoração dos dez anos de banda, com a volta de Marcus Menna aos vocais,Serginho Ferreira (guitarra), Vitor Queiroz (baixo) e Bicudo (bateria) . Seu primeiro show foi no dia 1° de maio na Festa Nacional da Cerveja, em Brumadinho MG.
Em 2011, a banda fez diversos shows pelo sul do pais.
Em fevereiro de 2012, a banda relançou o álbum Jardim de Cores com a faixa bônus “Brincar de Viver”, com show comemorativo no estúdio da Multishow-FM. Desde então, a banda vem se apresentando em diversas cidades do País.
Comentários