Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Luan Rafael Domingos Santana

Luan Rafael Domingos Santana, conhecido por Luan Santana, nasceu em Campo Grande no dia 13 de março de 1991, no Mato Grosso do Sul, onde viveu até seus oito anos de idade; durante esse período, ele se mudou várias vezes, chegando a morar nas cidades de MaringáManaus e Ponta Porã, por conta das transferências de trabalho de seu pai, que trabalhava em um banco. É filho de Marizete Santana, e Amarildo Domingos. Luan sempre gostou de tocar violão, e aprendeu ainda quando criança por incentivo de seu pai, que notou o talento do filho com o instrumento. Luan iniciou sua vida escolar na escola N.S. Auxiliadora e também passou por várias escolas, conforme se mudava com a sua família para outras cidades. Santana costumava levar seu violão para a escola e nas aulas vagas gostava de tocar, assim como no intervalo. Luan também costumava tocar na Igreja que frequentou durante meses na cidade de Maringá. Precisar quando a história do cantor Luan Santana começou é tarefa difícil. Aos três anos de idade, na sua cidade natal, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar.

Em 2009, lançou seu álbum de estreia, Tô de Cara, e chegou ao estrelato com a canção “Meteoro“.[3] Em seguida, gravou seu primeiro álbum ao vivo, que foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja e se tornou um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010, sendo certificado com multi-platina. Seu segundo álbum ao vivo, intitulado Ao Vivo no Rio (2011), gerou cinco singles, sendo que todos atingiram a primeira posição na parada de singles da Billboard Brasil.[6] Em 2012, Luan lança seu segundo álbum de estúdio, Quando Chega a Noite. O álbum, que lhe rendeu uma segunda indicação ao Grammy Latino, atingiu a primeira posição no chart de álbuns da ABPD e teve como maiores sucessos “Você de Mim Não Sai“, “Nêga” e “Incondicional“.[8] No ano seguinte, Luan lançou seu primeiro extended play (EP), Te Esperando. A faixa-título do EP se tornou um hit nas rádios, atingindo a primeira posição entre as mais executadas no Brasil. 

 Ainda em 2013, Santana lança seu terceiro álbum ao vivo, O Nosso Tempo É Hoje, que vendeu mais de 250 mil cópias e gerou os singles “Tudo Que Você Quiser” e “Cê Topa?”. O seu quarto álbum ao vivo, Acústico (2015), atingiu a primeira posição nos rankings da ABPD e gerou três singles que culminaram a tabela Hot 100 Airplay: “Eu Não Merecia Isso“, “Escreve Aí” e “Chuva de Arroz“. Em 2016, o cantor lançou seu quinto álbum ao vivo, 1977, cujo título e conceito são uma homenagem às mulheres. O álbum deu à Luan sua terceira indicação ao Grammy Latino. O primeiro single do projeto, “Eu, Você, o Mar e Ela“, se tornou mais um número um na carreira do artista, feito repetido com a segunda e terceira música de trabalho do álbum, “Dia, Lugar e Hora” e “Acordando o Prédio”. Luan é o artista que mais vezes atingiu o topo da parada Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil. Em 2017, ele lançou os singles “Acertou A Mão” e “Check-In”. Em 2018, foram lançados os singles “Mamita” (versão em português) em parceria com a boyband CNCO, “2050”, “MC Lençol e DJ Travesseiro” e “Próximo Amor” em parceria com o DJ Alok. Em agosto do mesmo ano, lançou o EP Live Móvel (Ao Vivo). O EP produziu singles como “Sofazinho” e “Vingança”.

 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar