Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
Bon Jovi
Bon Jovi é uma banda americana de rock, formada em 1983, em Sayreville, Nova Jersey. Consiste do cantor Jon Bon Jovi, do tecladista David Bryan, do baterista Tico Torres, o guitarrista Phil X e o baixista Hugh McDonald.
A banda mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estreia, em 1984. Com passar dos anos veio a se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, quando se trata de turnês pelo mundo, sua marca, músicas em seriados, e aparições em programas de tv, a banda em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo posteriormente para a banda irlandesa U2.
Bon Jovi já lançou quatorze álbuns de estúdio, cinco coletâneas musicais e três álbuns ao vivo. A banda vendeu mais de 100 milhões de cópias, fazendo deles uma das bandas de rock mais bem sucedidas de todos os tempos,[3][4] realizando também mais de 2 700 shows em 50 países. Bon Jovi foi introduzido no Hall da Fama da música no Reino Unido em 2006 e no Rock and Roll Hall of Fame dos Estados Unidos em 2018. A banda também recebeu prêmios ao mérito da American Music Awards em 2004 e Jon Bon Jovi e Richie Sambora foram introduzidos no Songwriters Hall of Fame em 2009.
Em 2007, a banda lança Lost Highway,[13] que atingiu o primeiro lugar na Billboard em vendas, algo que a banda não conseguia desde 1989. Em novembro de 2009, a banda lançou o álbum The Circle e o single “We Weren’t Born to Follow”.
O décimo segundo álbum do grupo, What About Now foi lançado em 2013, e vendeu mais de 101.000 cópias em sua semana de lançamento, debutando assim na primeira posição da Billboard 200. Bon Jovi se apresentou em 2013 no Brasil como atração principal no quinto dia do Rock in Rio V e no Estádio do Morumbi de fronte a 63,198 fãs em São Paulo. Eles voltaram a se apresentar no Brasil em 2019.
Comentários